Home

:: MÉTODO HATMARA (Life Energy) ::
BiometAMORphosis - BioTRANSFORMAtion 
Δ

Um método profundo para quem pretende (e precisa!) de introduzir mudanças

impressionantes na sua vida!
 

O homem sempre teve consciência da existência de “uma” energia primordial. Desde os tempos primordiais que ele reconhece esta energia, tendo-a retratado em iluminuras e frescos na cabeça de santos, a que chamou auréola.

REIKI

HISTÓRIA DO REIKI

KARUNA

SEICHIM - SKHM

CONT@CTOS
CURSOS/WORKSHOPS

INDIAN HEAD MASSAGE

MÉTODO HATMARA LIFE ENERGY  “MERKAVA”

CALENDÁRIO da PAZ

CRIANÇAS ÍNDIGO

FLOWER of LIFE

ÁGUA DIAMANTE

KRYON

FÓRUM KRYON

O KARMA DA LITERATURA

 

 

 

HOME

A história da Biorgonomia começa com Wilhem Reich, renomado psicólogo e médico austríaco, ex-aluno de Freud, que, por volta dos anos 30, descobriu o ORGONE, Energia Orgone, ou Energia de Vida. Nas suas pesquisas, Reich estudou o comportamento do sangue, particularmente dos glóbulos vermelhos, e descobriu que, em presença de Energia de Vida, os glóbulos apresentavam um contorno brilhante ao seu redor a que chamou Bions. Contudo, pode verificar que, quando privados de energia, os glóbulos apresentavam uma mancha escura à volta, mancha que ele chamou Bactéria T. Descobriu também que quando os glóbulos se dissolvem, os Bions e as Bactérias T entram no organismo. Ele fez uma experiência com uma cobaia na qual injectou Bactérias T; o animal começou a desenvolver um cancro; depois injectou-lhe uma dose de Bions e o mesmo animal voltou a ter vitalidade. Ele concluiu que a doença só se desenvolve e alastra quando há ausência de Orgone e Bions, havendo portanto presença de uma energia desvitalizada, a que chamou Energia de Vácuo. A presença de Orgone é suficiente para começar um processo novo de vida e de cura.

Muitos anos depois, Rafi Rosen, um cientista israelita, entusiasmado pelos estudos de Reich, desenvolveu novos estudos e descobriu a técnica do pestanejar, ferramenta base de um processo terapêutico que ele mesmo haveria de sistematizar. Depois de uma série de anos a investigar e a trabalhar naquilo que seria um sistema novo, Rosen, fundou a Biorgonomia. Ainda hoje ele continua a investigar, a praticar e a ensinar este sistema em várias cidades do seu país e mantém o contacto com mestres e terapeutas de todo o mundo.

A Biorgonomia é uma terapia que actua nos sistemas energéticos de todos os seres vivos. Os sistemas energéticos são os mecanismos responsáveis pela saúde e pela doença, devendo estar equilibrados quer a nível físico, mental e emocional, para que haja saúde e alegria. A terapia biorgonómica actua como uma "ferramenta" transformadora ou reparadora de tudo o que possa estar a funcionar erradamente em qualquer dos sistemas energéticos, através da "Energia Vital", sendo assim possível curar todo o tipo de doença, mesmo as consideradas incuráveis. A terapia permite a transformação da tristeza, depressão e negativismo em vitalidade, saúde e alegria. Anula os traumas e os medos, possibilita o controlo do karma, e abre a porta do caminho para a "Auto-consciência" e a "Consciência Colectiva".

O Método HATMARA, foi desenvolvido por uma srª israelita, discípula de Rosen, de nome Naomi Feinberg, e concilia ambos os aspectos destas duas importantes terapias/técnicas, mas integra vocalizações e mantras primordiais, baseados na língua hebraica, e trabalha sobre todos os aspectos do ser nas suas múltiplas vidas, karmas, nascimentos e mortes, traumas e medos. Considerando que para cada parcela de vida no universo existe uma ideia a ela conectada, idêntica e complementar, este método integra sempre essa outra parcela, pois se uma está em desarmonia, ou Energia de Vácuo, a outra parcela, ou Energia Complementar, necessariamente também responde a este processo. Não existem iniciações neste sistema profundo e maravilhoso, é-se conectado desde o primeiro momento a um estado de harmonia que vive desde os primórdios dos tempos, quando tudo no universo funcionava em pleno amor e integração.

ENERGIA ORGONE

Energia Cósmica Primordia, também designada nos organismos vivos como Bioenergia ou Energia Vital. Foi “descoberta” por Wilhelm Reich no final dos anos 30. Universalmente presente e possível de ser demonstrada visualmente, termicamente, electroscopicamente e também através do contador Geiger-Mueller.


ALGUNS LINKS

Apenas encontrará na web diversos sites acerca de W. Reich e doo seu trabalho; quanto a Rafi Rosen e Naomi Feinberg é menos diversa a informação. Aqui vão alguns!

Biorgonomia e Hatmara

www.globeall.de/biorgonomy_en.html
www.org2.com.br/orgonomia.htm

Wilhelm Reich

www.org2.com.br/wreich.htm 


BIOMETAMORFOSE... BIOTRANSFORMAÇÃO...

Δ O ...AMOR...TRANSFORMA, ele é o único caminho para progredir e alcançar a nossa mais completa essência. O AMOR É CATALISADOR!
______________________________________


A energia vital pode ser trabalhada, no sentido de estabelecer e/ou repor a sua harmonia e equilíbrio, em diversas terapias e técnicas, como o Do-In, a Shiatsu, a Homeopatia, o Reiki, a Yoga, o Tai Chi, etc.. Hoje, com a Kirliangrafia (fotografia da aura), podemos ver e estudar a bioenergia e os seus efeitos. Sabemos que está ligada directamente à saúde física e mental dos seres vivos, e que muitas enfermidades, antes mesmo de aparecerem no corpo, podem ser detectadas através do fluxo da bioenergia nesse corpo. Assim, se esse fluxo for corrigido e equilibrado, conseguimos evitar a manifestação da doença.

 

OR EYN SOF MERKAVA

 


:: BIONS

Vesículas de energia que representam estágios de transição entre as substâncias vivas e não-vivas. Formam-se constantemente na natureza através de um processo de desintegração da matéria orgânica e inorgânica, processo esse que é passível de reprodução experimental. Os Bions contêm Energia Orgone, isto é, Energia Vital e podem desenvolver-se em protozoários e bactérias.

 

 

 

 

 

NAOMI FEINBERG

Naomi Feinberg nasceu e cresceu em Jerusalém (Israel). O seu interesse em entender a essência da vida levou-a a estudar e aprofundar vários conhecimentos como Filosofia, Kabala, misticismo judaico, Antoposofia (Rudolf Steiner), Bioenergia (Rafi Rosen), Budismo tibetano, etc.. No seu processo de busca do sentido da vida, viajou pelo Médio Oriente e pela Ásia (Nepal, Índia, Tibete...). Através de constante prática de meditação, silêncio e interiorização, começou então a receber e a canalizar conhecimentos provenientes de altos níveis energéticos, iniciando então a sua missão de Guia Espiritual. Dedicou-se ao aprofundamento e investigação de técnicas que conduzem à auto-realização e ao desenvolvimento espiritual e energético, ensinando os seus conhecimentos em cursos, seminários e entrevistas sobre a transformação dos medos e emoções negativas em Energia de Vida (Hatmara).

 

:: BIOENERGIA

A Bioenergia é a energia primordial do todo, integra o campo onde tudo acontece. É a própria vida. Reich viu na Bioenergia uma energia cósmica, primordial no sentido em que os fenómenos físicos e biológicos se originam de processos funcionais dessa energia.

ESTASE

É o bloqueio do fluxo da Energia Orgone ou Energia de Vida no organismo.

 

 

¡Recomenda esta página aos teus amigos!
cortesia de miarroba.com